I Festival de Macarrão
No ultimo dia 31 do mês de Agosto os membros do Bethel 03 Juazeiro do Norte realizaram o I Festival de Macarrão com o intuito de arrecadar dinheiro para ajudar nas inscrições do XV Congresso Nordeste das Filhas de Jó que acontecerá nos dias 8,9 e 10 de novembro na cidade de João Pessoa, PB.
Contamos com a presença de varios amigos e familiares das filhas de jó, Tios, Irmãos DeMolays, Clube de Maes e Parentes do Capitulo 155, das nossas irmas do Bethel 05 e uma comitiva de Exu-PE.
Durante o Festival realizamos um bingo muito animado entre os presentes, proporcionando momentos de integração e diversão.
Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram direto ou indiretamente na realização do nosso I Festival de Macarrão, assim como na execução das tarefas ao longo de todo o evento, garantindo dessa forma a nossa participação no XV Congresso Nordeste.
I Encontro das Samritanas do Cariri
No dia 30 de março às 19:00 hrs, os Grupos de Samaritanas das Lojas Maçônicas Renascença do Cariri, Néctar do Cariri, Acácia do Cariri e Deus e Amor, em parceria com a Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará realizou no Teatro Municipal Salviano Arraes na cidade de Crato o I ENCONTRO DAS SAMARITAS DO CARIRI, onde foi comemorado o Dia Internacional da mulher. O vento contou com a ilustre presença do Sereníssimo Grão- Mestre do Estado do Ceará Tio Etevaldo Barcelos Fontenele.
Tia Lilou Homenageada da noite.
A palestra foi maravilhosamente conduzida pelo Tio José Linhares Vasconcelos Filho, cujo tema: A Importância da Mulher na Instituição Maçônica, encerrando suas sábias palavras com poema(Mulher Estrana) de Maria Ivone Corrêa Dias, da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás.
Mulher Estranha
Eu sei que ela existe,
(embora eu nunca a veja...)
mulher estranha de mãos imensas,
semeando esmolas, misteriosamente,
cercada de respeito, de lendas e de temor
as mãos dessa mulher tem forma de amor
mãos que ninam os berços da orfandade,
mãos que põem luz na noite da viuvez,
mãos que cortam o erro, como espadas
mãos que abençoam, que denunciam crime
e que trazem, no gesto que redime,
toda a unção das próprias mãos de Deus. (...)
Nós do bethel 03 marcamos presença, juntamente com irmãs do 05 - Princesas do Cariri, Bethel Jurisdicional, irmãos do Capítulo 155 Juazeiro do Norte, e do Capítulo 527 cidade do Crato.
Bethel 03, Bethel 05, e Bethel Jurisdicional com Tio Etevaldo Bercelos Fontenele.
Poema Mulher Estranha(completo): https://www.masonic.com.br/trabalho/estranhamulher.htm
Com amor de Jó.
Mariell Lima Costa
Branco e Roxo
A 2ª festa Branco e Roxo do Bethel 05 – Princesas do Cariri realizada no dia 23 de março na cidade de Crato foi um grande sucesso!
A noite foi embalada pelo DJ Samuca, que por sinal animou a todos na pista de dança.
Nós do Bethel 03 – Juazeiro do Norte ficamos felizes que a 2ª festa foi realizada com êxito, que venha muitas e muitas Branco e Roxo.
Esperamos que o nosso Chá da tarde que será realizado no dia 05 de Maio, seja tão próspero quanto esse evento realizado pelo Bethel 05.
Anfitriãs do Branco e Roxo(Bethel 05 – Princesas do Cariri)
Mariell Lima Costa.
Aniversário do Cap. Luz do Quinamuiú
Comitiva Bethel Jurisdicional do Ce - Terra da Luz, Bethel 03 Juazeiro do Norte, Cap. 155 Juazeiro do Norte, Cap. Cidade do Crato 527, Cap. Guardiões da Juventude Mauritiense 761 e Cap. Irmão Thiago Santiago Bezerra 695 - Campos Sales, no dia 25 de fevereiro saiu da cidade de Crato rumo a cidade de Tauá, onde foi comemorado o aniversario de 1(um) ano do Cap. Luz do Quinamuiú 781.
Parabéns a todos os irmãos do Capítulo Luz do Quinamuiú que vem realizando um excelente e notável trabalho, que venha muitos e muitos anos, justiça, amor e fidelidade a todos.
Comitiva
As Irmãs do Bethel 06 - Pedra Branca, também marcaram presença
Que a instituição continue plantando a semente das sete virtudes em cada coração DeMolay.
Mariell Lima Costa.
Reconhecimento Conjugal
Ontem (11/02/2012) ás 19:00 na Acácia do Cariri ocorreu o reconhecimento conjugal de Tia Emenuela Nobrega e Tio Leandro Feitosa. Onde toda a Familia Maçonica estava convida a se fazer presente.
Todos estavamos encantados e creio que poucos haviam vistos um casamento Maçonico, pelo que pude entender a mais de 20 anos não era realizada essa cerimônia na respectiva loja. A ritualística foi conduzida pelo venerável mestre da loja Acácia do Cariri nº.40, Tio José Valdemir Feitosa.
A cerimônia de reconhecimento conjugal é muito parecida com o padrão de casamento nas igrejas católicas e evangélicas. Tem marcha nupcial e o casal vai ao altar para demonstrar a certeza em contrair a união dentro das leis em vigor, os trajes também são semelhantes aos dos casamentos religiosos. O reconhecimento conjugal só é realizado quando um maçom o solicita, com a finalidade de apresentar formalmente sua esposa aos outros maçons do quadro da loja e à maçonaria em geral, lembrando que essa cerimônia não pode e nem deve ser confundida com a instituição do matrimônio, propriamente dito.
Que Deus os Ilumine e Abençoe. (L)
Mariell Lima Costa.